História

Sicredi Univales: 20 anos construindo uma história de sucesso

 

 Em 1993 começa a realização do sonho de um grupo de pessoas com o objetivo de oferecer à comunidade juinense um serviço diferenciado no setor financeiro e ao mesmo tempo agregar renda para melhorar a vida da população.

 No dia 11 de março daquele ano, inaugurou-se a Cooperativa de Credito Rural Vale do Juruena – CREDIVALE. Começou com um pequeno grupo de colaboradores, Beno Kerkhovem, gerente, Enio Zocche, contador, Flavio Hermes, atendente, Valdecir Prestes de Oliveira, digitador, Eliane Beton, caixa, Vilma Ribeiro, área contábil e Zélia Ganzer, zeladora.

 O Sistema era off-line, compensação via Banco do Brasil. As dificuldades eram grandes, não somente nas rotinas operacionais, mas também no portfólio de produtos e serviços. Porém, com a persistência e a garra do presidente Juares Antonio Cividini, a comunidade juinense foi se conscientizando de que a instituição era formada por pessoas sérias, que vieram para contribuir com o desenvolvimento do local. Assim, o número de associados aumentou e a Cooperativa começou a se expandir na região.

 Em frente da Unidade em Juína estava exposto o slogan em letras garrafais “CREDIVALE, um passo para o futuro”. Os negócios evoluíram muito rápido e criou-se o Sistema Cooperativo Sicredi e o Banco Cooperativo Sicredi S.A. Deixou de ser CREDIVALE e passou a ser Sicredi. Com estas afiliações, as rotinas operacionais mudaram totalmente, deixou o off-line e passou a ser um sistema online. De seis colaboradores passou a ser mais de 250. O número de associados também cresceu e hoje são mais de 40 mil.

 A Sicredi Univales hoje atua em 21 municípios. São eles: Juína - MT, Brasnorte - MT, Castanheira - MT, Cotriguaçu - MT, Juara - MT, Novo Horizonte do Norte - MT, Aripuanã - MT, Juruena - MT, Nova Bandeirantes - MT, Colniza - MT, Tabaporã - MT, Apiacas - MT, Vilhena-RO, Nova Monte Verde - MT, Porto dos Gauchos - MT, Colorado do Oeste – RO e Cacoal RO, Rolim de Moura - RO, Alta Floresta - RO, São Miguel do Guaporé - RO e Ouro Predo do Oeste.

 

 

Nossa cooperativa conta com 50,7 mil associados e mais de 300 colaboradores, que possuem objetivos comuns e formam uma rede que apóia o nosso crescimento conjunto.


Contamos com a participação forte de lideranças das comunidades onde atuamos, são 114 coordenadores de 53 núcleos, 12 conselheiros de administração e 6 conselheiros fiscais.
Contamos com um comitê social com 4 membros que ajudam a direcionar os apoios aos projetos sociais financiados com recursos do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social - FATES. Somos uma cooperativa presente na vida das pessoas, ao longo de 25 anos construímos uma relação simples, próxima, ativa e participativa.
Iniciamos nossas atividades em 11 de março de 1993 ao longo dos anos construímos uma história de relacionamentos e parcerias capaz de nos tornamos uma das maiores e mais importantes empresa da região onde atuamos, nossa presença não está condicionada somente no campo dos negócios, somos um agente que promove o desenvolvimento econômico, social, educacional e colaborativo.