Notícias


Bota do Mundo Sicredi vai permitir a participação de crianças cadeirantes no futebol

   30/12/2013
Fonte: Sicredi   

O Sicredi realiza, junto com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e o Smile Flame, a primeira edição da Bota do Mundo, a copa de quem nunca chutou uma bola na vida. A iniciativa surgiu para viabilizar a realização do sonho de crianças cadeirantes, entre 8 e 12 anos, de jogar futebol. Com a ajuda de jogadores e ex-jogadores de futebol, elas vão disputar um campeonato de penalidades máximas.

 

O evento foi idealizado pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que selecionou os jogadores mirins, e pela Coopershoes (Cooperativa de Calçados e Componentes Joanetense Ltda), que desenvolveu e produziu botas especiais para as crianças participarem do campeonato. A inspiração teve origem em um case exibido em reportagem do programa "Fantástico", da Rede Globo, contando a história de um pai que criou uma bota especial para que o filho que não andava pudesse jogar futebol com ele.

 

A programação do evento seguirá todos os detalhes de uma Copa do Mundo. No dia do torneio, as crianças poderão utilizar o vestiário dos profissionais e distribuirão autógrafos para a torcida junto com os atletas, após a disputa dos pênaltis. Para reproduzir o clima de campeonato mundial, as famílias receberam faixas e bandeiras para se caracterizarem de acordo com o País que seu filho representa. No final do torneio, serão distribuídas medalhas e prêmios para os participantes, e o campeão receberá um troféu, tudo dentro do verdadeiro espírito de uma Copa do Mundo.

 

O projeto Bota do Mundo tem patrocínio de Calçados Wirth, Exclusivo, Esporte Clube Novo Hamburgo e Instituto Carlos Duarte, Fruki, Kildare, New Profissionais da Imagem, Ortopé, Paquetá Esportes, Perestroika, Procère, Rádio Atlântida e SPR.