Notícias


Sicredi tem linha de crédito para antecipar a restituição do Imposto de Renda

Para contar com o benefício, basta indicar na declaração a instituição financeira
   22/03/2013
   

O Sicredi tem uma linha de crédito específica para os associados que desejam antecipar a restituição do Imposto de Renda 2013. Esta é uma alternativa para quem precisa adiantar recursos ou quitar débitos. É possível antecipar até 100% da restituição, que será paga pela Receita Federal somente a partir de junho.

Para isso, o associado deve indicar na declaração a instituição financeira cooperativa para o recebimento dos valores e preencher os campos: banco, agência e o número da conta corrente no Sicredi. Também é necessário apresentar uma cópia do comprovante de declaração do Imposto de Renda na unidade de atendimento.

A antecipação pode ser utilizada para liquidar dívidas com juros mais altos, como cartões de crédito ou cheque especial, pois as taxas da linha são menores. A antecipação deve ser quitada na data da restituição, o pagamento do crédito ocorre em parcela única, por meio de débito em conta, limitado ao dia 20 de dezembro de 2013.

A Secretaria da Receita Federal receberá as declarações do Imposto de Renda do ano-base de 2012 até o dia 30 de abril de 2013. Já foram entregues, até o dia 8 de março, 1,23 milhão de declarações do Imposto de Renda 2013.

 

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,3 milhões de associados e 1.208 pontos de atendimento, em 10 estados* do país. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 112 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. - uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br. 

 

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.