Notícias


Cooperativas promovem um sábado de solidariedade em 68 municípios de MT

   08/09/2014
Fonte: Assessoria OCB-MT    

A união de 32 cooperativas de Mato Grosso com unidades em 68 municípios, mobilizou cerca de três mil voluntários para realizar uma série de atividades e mostrar as ações desenvolvidas durante o ano todo em beneficio do próximo. A data escolhida para o grande resultado obtido será no próximo sábado, dia 06 de setembro. “Cada cooperativa vai mostrar em seus municípios de atuação as ações realizadas de forma voluntária por dirigentes, funcionários e associados”, disse o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho.

Em Cuiabá, a programação no próximo sábado, dia 06 de setembro, será das 08 às 12 horas, na Praça Cultural do CPA II, com diversão, brindes e ações sociais oferecidos gratuitamente para toda comunidade. “O convite é para todos que quiserem participar e esperamos que venham passar a manhã com a comunidade cooperativista”, disse a coordenadora de educação, promoção social do Sistema OCB/MT, Lúcia Laura Teixeira.

Quem comparecer na Praça Cultural do CPA II vai encontrar o espaço Cooper Criança, com tobogã, tatoo infantil |teatro de fantoches, pintura de desenhos infantis cooperativos; animação cultural, com palhaços, trapezistas, malabaristas, balé aéreo equilibristas, perna de pau e fotos personalizadas; oficina arte educação, com oficina cultural e pedagógica sobre os ramos do cooperativismo; empreendedorismo e  trabalho, com orientações sobre constituição de cooperativas e acesso de jovens ao mercado de trabalho; distribuição de picolés, algodão doce, água mineral, balões e brindes; e atendimentos odontológico, prevenção e dicas de saúde, educação financeira e sócio ambiental.

 

O Dia “C” está sendo realizado em todo Brasil e envolve mais de 200 mil voluntários de cooperativas e vai atender 1,4 milhões de pessoas. Este é o segundo ano que o projeto acontece, sendo que no primeiro ano, em 2013, apenas 8 Estado participaram do projeto piloto, entre eles Mato Grosso. O Dia C foi idealizado pelo Sistema Ocemg e, gentilmente, cedido ao Sistema OCB.