Notícias


Sicredi Univales participa do Dia de Cooperar, são mais de 200 mil voluntários em todo o Brasil

   08/09/2014
Fonte: Ascom Sicredi Univales / Ascom OCB-MT   

Mais de 200 mil voluntários de cooperativas de todo Brasil se mobilizaram para realizarem um dos maiores projetos de solidariedade do sistema cooperativista com o projeto do “Dia C – Dia de Cooperar” e atender 1,4 milhões de pessoas.

Mato Grosso está inserido nesse processo e já mobilizou 32 cooperativas do Estado com quase 3 mil voluntários. No sábado, dia 06 de setembro foi o marco inicial das ações que devem continuar até o dia 19 de setembro.

A Sicredi Univales aderiu a proposta da OCB e esta participando com Vários Projetos  na região de Mato Grosso e Rondônia.

 

Conheça os Projetos:

 

Juina Sede Administrativa:  ECOEFICIENCIA - Mobilização para a não utilização de copos descartáveis, energia, água e demais produtos necessários ao dia de forma sustentável

 

Sicredi Brasnorte: Higiene Bucal Programa de Higiene Bucal para as Crianças que são atendidas pela Casa da Sopa

 

Sicredi Castanheira: Gente que coopera faz uma criança Feliz Arrecadação de Brinquedos através do comércio local, associados e comunidade para a distribuição às crianças dos Assentamentos no dia 12/10

 

Sicredi de Cotriguaçu: Passeio Ciclístico com arrecadação de brinquedos na comunidade para uma Ação Cooperativa no qual o resultado será a distribuição de brinquedos às crianças carentes

 

Sicredi Juina Centro e Modulo 05: Adote um Projeto do Programa A União Faz a Vida e participe da educação das Crianças e Adolescentes de seu Município -  Exposição de Projetos nas Uas incentivando as doações ao Fundo da Criança e do Adolescente ou colaboração direta ao projeto escolhido: participando em sala de aula, fornecendo materiais necessários, promovendo visitas a espaços locais.

 

Sicredi Novo Horizonte do Norte: Caminhada da Natureza -  Trilha para conscientização ambiental e recreação para crianças e adolescentes

 

Sicredi Aripuanã: SICREDI, Juntos somos + APAEXONADOS  - Arrecadação de Roupas e Brinquedos para o público atendido pela APAE, além de incentivo aos associados para colaborarar com R$, mensalmente, depositando na conta da entidade qualquer quantia.

 

Sicredi Tabaporã: Passeio Ciclístico, Iniciando a Prática de Esportes - Incentivar a Comunidade à prática de esportes e arrecadação de alimentos a serem distribuídos às famílias carentes.

 

Sicredi Apiacás: Cooperando com a Comunidade Colina Azul -  Promover um  dia de cooperação entre colaboradores e profissionais em conjunto com a comunidade Rural, proporcionando oficinas de: Dia de Beleza da Mulher, Bordados ponto Xadrez, Aula de Música, Orientação sobre o Abuso Sexual de Crianças, Orientação sobre o uso indevido de medicamentos.

 

Sicredi Vilhena RO: Arrecadação de fraldas Geriátricas e Alimentos para o Lar dos Idosos - Apoiar o Lar dos Idosos conscientizando a comunidade das necessidades da entidade, com incentivo para doações.

 

Sicredi Rolim de Moura RO:  Adote um Copo, O Meio Ambiente Agradece - Conscientizar os jovens do consumo sustentável, aliado à educação financeira e a arte de poupar.

 

Sicredi Rolim de Moura RO: Campanha Conhecimento Circulante: DOE UM LIVRO para Melhoria dos Acervos nas Bibliotecas.

 

Sicredi Cacoal:  DIA DE INTEGRAÇÃO COM PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS -  Apoio ao CERNIC Cacoal que atende crianças e Adolescentes com necessidades especiais, realização de brincadeiras com o POUPEDI e distribuição de sorvetes.

 

 “Ano passado foram beneficiadas quase 13 mil pessoas e este ano acreditamos que vamos ultrapassar e muito esses números”, disse a coordenadora de educação, promoção social do Sistema OCB/MT, Lúcia Laura Teixeira. 

 

Fonte: Ascom Sicredi Univales  / Ascom OCB-MT