Notícias


Sicredi apoia comissão formada em Novo Horizonte do Norte para realização da Caminhada Passos que Salvam em prol do Hospital do Câncer de Barretos

   09/10/2014
Fonte: Assessoria Sicredi/Arinos noticias   

Foi realizado na noite do dia (06) na sala de reuniões do hospital municipal José Kara José em Novo Horizonte, uma reunião com autoridades politica do município, e também pessoas que sempre estão voltadas a trabalhar em prol de melhorias na área da saúde.

A reunião teve como pauta um novo projeto elaborado através do Hospital de Câncer de Barretos “Caminhada Passos que Salvam”

Foi formada a comissão que ficara responsável pela divulgação e arrecadação de fundos em prol do Hospital de Câncer de Barretos.

A comissão ficou da seguinte forma.

Lilian da Silva Gerente da Sicredi - Presidente

Edivaldo Resende- Tesoureiro

Paula Vanessa-Secretária


Por intermédio da secretária de saúde Patrícia Jamariqueli Castilho, a enfermeira Karumme Pucci ea Dentista Ana Cristina, que integram a comissão de arrecadação em prol do Hospital de Câncer de Barretos que há alguns anos, esteve no munícipio para implantar o novo projeto e formar uma comissão que ficara responsável em angariar fundos em prol do novo projeto, que atende crianças e adolescentes com câncer.

Em entrevista ao nosso portal Karumme falou sobre o seu contentamento da reunião e o objetivo dessa nova iniciativa.

Fico muito contente por que como sempre a população de Novo Horizonte se mobiliza e já saímos daqui com uma comissão formada, estou muito feliz por que senti a grande motivação do pessoal do município e com certeza vai marcar esse evento a participação do Vale do Arinos, o objetivo da reunião é a divulgação do projeto, e o projeto nada mais nada mesmo é do que conscientizar as pessoas, mobilizar a população de um modo geral, da importância do diagnóstico precoce do câncer infantil e dos sinais e sintomas do câncer infantil, para que agente obtenha um índice de cura maior, o evento “Caminhada Passos que Salvam” irá acontecer em vários municípios do Brasil no mesmo dia 23 de Novembro". Concluiu Karumme

A secretária de saúde Patrícia também falou ao nosso portal sobre o Novo Projeto.

Vamos dar inicio nessa campanha e queremos que a população participe, e que se estenda até que futuramente nos possamos realizar o leilão em prol do hospital de câncer de Barretos, para que futuramente a carreta do câncer possa vir atender aqui no município, são sonhos que nos temos que começar a batalhar para que isso se torne realidade, a comissão foi formada e os próximos passos agora é pegar todo material do evento, banners, cartazes para divulgar e correr atrás de patrocínio para a realização do evento, também teremos a presença da Naila de Barretos que irá realizar uma palestra para a comunidade, provavelmente será aqui em Novo Horizonte, se não der certo de ser aqui será no município de Juara às 19h30min horas na próxima segunda-feira e contamos com a população para participar desta reunião onde será explicado sobre o evento, é uma campanha voltada para o diagnostico precoce do câncer infantil e esperamos que realmente tenha uma boa adesão da comunidade”. Enfatizou a secretária de saúde


Entenda um pouco sobre a “Caminhada Passo que Salvam”

Assim como em países desenvolvidos, no Brasil, o câncer já representa a segunda causa de mortalidade proporcional entre crianças e adolescentes de 01 a 19 anos, para todas as regiões. Podemos dizer que o câncer é a primeira causa de mortes por doença, após 01 ano de idade, até o final da adolescência. 
Em 25 de novembro será realizada a Caminhada “Passos que Salvam” na cidade de Barretos e varias cidades do Brasil, e todas acontecendo ao mesmo tempo.
A caminhada tem o objetivo de conscientizar toda a população para o diagnóstico precoce e combate do câncer infanto-juvenil.
Haverá cobertura de todo o evento com matérias nos jornais, telejornais locais e regionais, Rádios.

A caminhada pretende mobilizar todos os seguimentos da sociedade de Barretos e cidades envolvidas como Prefeituras, Secretarias, escolas públicas e particulares, academias, universidades, comércio, indústrias, famílias de pacientes, polícia militar, bombeiros etc.
Toda a arrecadação da venda dos kits (camisetas e Cadarço e Boné) será destinada ao Hospital de Câncer Infanto-juvenil de Barretos o Kit tem o valor simbólico de 25,00 (Vinte e Cinco Reais).

Faz-se necessário sensibilizar e despertar a atenção de toda sociedade para oferecer uma medicina oncológica pediátrica diferenciada e passar a atender de 200 para 800 atendimentos novos de câncer infanto-juvenil/ano, e para isso contamos com o envolvimento de pessoas conscientes de suas responsabilidades sociais e sempre prontas a colaborar com causas sérias como a nossa, pois além de oferecer um segundo tratamento para crianças em estágio avançado, o hospital infanto-juvenil investirá no diagnóstico precoce e na prevenção.

“Focar apenas em tratamento não é mais o futuro, pois o que irá curar mais crianças é garantir o atendimento no estágio inicial da doença e promover hábitos saudáveis para que elas não desenvolvam câncer”, informa Dr. Luiz Fernando Lopes.