Notícias


Univales é uma das 9 Cooperativas de MT que concorrem ao Prêmio Cooperativa do Ano

   22/10/2014
Fonte: OCB/Assessoria Univales   

Nove cooperativas mato-grossenses de três ramos concorrem ao Prêmio

Por Assessoria Sistema OCB-MT 

Cuiabá (MT), 20 de outubro de 2014 - Foram inscritas na 9ª edição do Prêmio Cooperativa do Ano 9 cooperativas registradas no Sistema OCB/MT. Do Ramo Crédito estão inscritos projetos da cooperativa Sicredi Noroeste MT, do município de Araputanga; Sicredi Sul MT, de Rondonópolis; Sicredi Ouro Verde, de Lucas do Rio Verde; Sicredi Univales, de Juina; Sicoob Integração e Sicoob Servidor, do município de Cuiabá e a Primacredi, da cidade de Primavera do Leste; do ramo Agropecuário a Coopernova, de Terra Nova do Norte; e do ramo Educacional a Coopersino de Sinop.

No Brasil, segundo informações do Sistema OCB Nacional, 185 cooperativas, representando 21 estados e 10 ramos, inscreveram 273 projetos nas sete categorias da disputa. A última edição foi realizada em 2012 e contou com 212 projetos de 138 inscritas oriundas de 20 unidades da Federação. O prêmio ocorre a cada dois anos e este ano conta as categorias: Desenvolvimento Sustentável, Cooperativa Cidadã, Comunicação e Difusão do Cooperativismo, Fidelização, Benefícios, Atendimento e Inovação e Tecnologia.

O julgamento dos projetos inscritos acontecerá entre os dias 20 e 23 de outubro, e até o dia 5 de novembro serão julgados os finalistas desta edição. A cerimônia oficial de entrega dos troféus do Prêmio está marcada para o dia 25 de novembro em Brasília, no Centro de Eventos e Convenções 21.

Em 2014, as cooperativas inscritas em algum programa de gestão do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) terão uma bonificação e já sairão na frente. Os programas são: Programa de Acompanhamento da Gestão Cooperativista (PAGC), Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) e Programa de Desenvolvimento Econômico-Financeiro (GDA).