Notícias


Sicredi de Colniza reúne lideranças de associações para apresentação do crédito rural

Agora os associados que não possuem a documentação necessária para acessar o crédito rural de repasses BNDES serão atendidos com recursos próprios da cooperativa Sicredi Univales.
   15/04/2013
Fonte: Assessoria   

O encontro de lideranças de associações promovido pela Sicredi Colniza reuniu 23 representantes de associações das mais diferentes regiões do município. Colniza é um forte produtor de café e de gado de corte e vem se expandindo também na produção de leite.

 Ter crédito disponível é de fundamental importância para o desenvolvimento do setor. As linhas ofertadas pela cooperativa atendem a principal necessidade dos produtores, que dentre elas estão a aquisição de matrizes leiteiras com bezerro no pé e novilhas leiteiras enxertadas, a aquisição de animais de pequeno, médio e grande porte para cria, a recria e engorda, a aquisição de máquinas e equipamentos e o capital de giro para o produtor.

 O associado Rodrigo, representante da associação da linha 32 região da capa, agradeceu o Sicredi por dar credibilidade às comunidades rurais, colocando os representantes de associações a par do que hoje a cooperativa tem de recurso para estar emprestando.

 A gerente da Sicredi Colniza, Rosangela Cardoso, foi quem conduziu o encontro e destacou que esse contato com as lideranças foi de fundamental importância, pois a Sicredi Univales quer se aproximar mais da realidade rural e entender a economia de cada linha que ali foi representada. Além disso, ela ressalta que firmaram um compromisso com os líderes para multiplicar as informações que repassam e que posteriormente a sicredi visitará todas as comunidades.

 Para quem ainda não é associado, a orientação é que procure a Unidade de Atendimento e se associe.

 

Assessoria de Comunicação

Sergio Sanzovo