Notícias


Sicredi apoiou a Caminhada Passos que Salvam em Juina e Juara, Porto, Tabaporã e Novo Horizonte do Norte.

Milhares de Pessoas participaram da caminhada
   24/11/2014
Fonte: Porto noticias/Assessoria   

A manhâ de domingo dia 23 de novembro foi dia de acordar cedo para participar de um grande ato de solidariedade em Juina, Juara,  Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte e Tabaporã e Novo Horizonte do Norte.

Centenas de caminhantes saíram de suas casas para participar da “Caminhada Passos que Salvam”, um ato com objetivo de conscientizar sobre o diagnóstico precoce e prevenção do câncer em crianças e adolescentes, e também com objetivo solidário de arrecadar fundos para serem investidos em pesquisas da cura da doença, estudos estes que são desenvolvidos no Hospital do Câncer de Barretos.

Em Tabaporã, mesmo com chuva dezenas de pessoas saíram às ruas para participar da caminhada solidária. Em Juara a caminhada reuniu centenas de pessoas que saíram da Praça dos Colonizadores, pela Avenida Rio Arinos até o semáforo da Avenida Ayrton Senna, voltando ao ponto de partida. Em Novo Horizonte do Norte também dezenas de pessoas foram às ruas participar do ato, em Juina milhares de pessoas sairam da praça em frente o Ginasio Municipal e percorreram varias avenidas.

A caminhada em todo o Brasil tem o apoio de varios artistas dentre eles, Luan Santana, Fernando e Sorocaba e outros, no evento de domingo  milhares de Jovens, Idosos e autoridades como, prefeitos, presidente de câmaras municipais, presidentes de Sindicatos Rurais, Associações e membros da comissão organizadora, cada participante recebeu um números para concorrer a bicicletas 

O câncer em crianças e jovens é apontado como a primeira causa de morte por doença na faixa etária que vai de um ano de idade até o final da adolescência.