Notícias


Sicredi realiza Dia do Cooperativismo em Rolim de Moura

A ação aconteceu na Pastoral do Menor São Daniel Comboni.
   22/06/2015
Fonte: Portal Rolnews   

A Cooperativa Sicredi, filial Rolim de Moura realizou neste sábado, 27, uma série de atividades com as crianças da Pastoral do Menor São Daniel Comboni, a ação faz parte do calendário de comemoração do “Dia C”, o Dia do Cooperativismo, que une cooperativas de todo o pais a desenvolver atividades em prol da sociedade carente.

Além da brincadeira com a companhia de palhaços, as crianças participaram de palestras com a odontologista, Priscila Hirooka, que explicou a importância da higiene bucal e cuidado com os dentes, depois foi à vez da psicóloga Dra. Roseni ter um bate papocom as crianças, destacando pontos importantes do cooperativismo, com direito a dinâmicas.

“O Dia do Cooperativismo é comemorado 04 de julho, este ano resolvemos fazer no dia 27 de junho, porque no próximo sábado haverá o Arraial do Centro Educacional e o Sicredi vai estar com a barraca do Quentão, todo o dinheiro arrecadado será destinado à entidade, a ação também faz parte do Dia C”, destaca Kelly Santiago, Gerente do Sicredi.

Ao longo da semana a cooperativa distribuiu pontos de arrecadações de alimentos não perecíveis, toda a arrecadação foi destinada a Pastoral do Menor. “Nesta ação unimos cooperados, colaboradores e familiares num grande movimento de solidariedade cooperativista, quero aqui agradecer a todos que puderam contribuíram de alguma forma fazendo parte deste trabalho. Nós conhecemos o trabalho da Pastoral do Menor alguns dias atrás, e nos encantamos com tudo que é feito aqui e ao saber que poderíamos ajudar, resolvemos desenvolver o Dia C aqui nesta entidade”, disse Viviane Paixão, Gerente Administrativa do Sicredi.

A Pastoral do Menor São Daniel Comboni atende 265 crianças e adolescentes todos os dias, na entidade eles desenvolvem várias atividades educacionais. “Aqui é como se fosse a segunda escola deles, o nosso trabalho é levar o entretenimento, esporte e educação a estas crianças e tira-los da rua, muitas vezes o pai e a mãe trabalha e a criança não tem aonde ficar, e com a existência da pastoral a realidade muda aqui na comunidade. Eu agradeço a Sicredi em nome de todas as crianças, por ter proporcionado esta tarde de diversão, atividades como esta são sempre bem vidas em nossa entidade”, enfatiza Ozenir Schelbauer, Coordenadora.