Notícias


Sicredi apoia 11º Torneio Leiteiro em Castanheira

   22/05/2013
Fonte: Assessoria de Comunicação   

O município de Castanheira, Mato Grosso, realizou a 11º edição do Torneio Leiteiro nos dias 26, 27 e 28 de abril. Ao todo, 29 produtores participaram da disputa que já virou tradição na região.

 O produtor Ivan Pereira Rios foi o vencedor. Nos três dias de evento ele conseguiu tirar 127 quilos de leite da matriz que foi por ele nomeada de Dama Rica. Ivan levou como prêmio um resfriador de 800 litros.

 O segundo colocado foi o produtor Carlos Antonio Procópio. Ele acumulou nos três dias 101 quilos de leite da Matriz Macarena. Carlos levou como premio um misturador de ração com capacidade de mil quilos.

 O terceiro colocado foi o produtor Jose Carlos Rodrigues. Ele acumulou nos três dias 92 quilos de leite da Matriz Granfina. E levou como prêmio um touro da raça Gir.

 A Cooperativa Sicredi é parceira do evento desde a primeira edição. Para Tereza Bruscagin, Gerente da Unidade de Castanheira, o evento é importante, pois além de fazer a integração entre os produtores, une a classe, fomenta e fortalece a bacia leiteira, incentivando e valorizando a permanência do homem no campo.

 Sergio Sanzovo                                            

Assessoria de comunicação