Notícias


Assessor da Sicredi Univales participará do prêmio Wycup 2015 na Conferencia da Woccu nos Estados Unidos.

   13/07/2015
Fonte: Assessoria   

A Sicredi Univales estará pelo segundo ano participando do evento, a WYCUP é uma iniciativa do Conselho Mundial do Cooperativismo de Crédito WOCCU. Em 2015 será em Denver, nos Estados Unidos Unidos.

Em 2014 o evento foi em Gold Coast – Austrália,  a cooperativa participou com o projeto Expansão da Bacia Leiteira representado pelo assessor de Marketing Sergio Sanzovo, em 2015 a Iniciativa Acordo de Cooperação será representada pelo Assessor de Negócos Tony Robert de Carvalho.

 

 

Projeto Acordo de Cooperação

O projeto esta sendo desenvolvido em Juína, interior do estado de Mato Grosso, onde localiza a sede da cooperativa.  A ideia da parceria com essas empresas locais surgiu do principio: Fica mais barato financiar a compra dos produtos com o Sicredi do que pelo crediário das lojas.

 

Assim, o lojista ganha com a venda à vista gerando caixa e eliminação do risco de inadimplência. Já o cliente/associado ganha pagando muito menos pelo produto e com uma parcela infinitamente mais atrativa, enquanto a cooperativa ganha fomentando a sua carteira de crédito comercial, depósitos e incentiva a vinda de novos associados, além da exposição direta da sua marca no comércio local com a possibilidade de parceria com outras empresas da localidade.

 

Ou seja o acordo beneficia o consumidor, a empresa, a cooperativa e consequentimente a comunidade.

 

 

Lojas de Móveis e Eletrodoméstico, Lojas de Materiais para Construção e Lojas de Insumos Agropecuários. Cada acordo possibilita atender todas as empresas que se enquadrem nestes ramos. melhorando seu fluxo de caixa, capital de giro, estoque, crescimento de vendas, aumento no quadro de colaboradores.

 

O assessor Tony Carvalho disse: “Estou muito feliz com a escolha da inicitiva para ser um dos representates do Sicredi, o Projeto é alinhado à missão do sicredi, o objetivo é auxiliar o desenvolvimento regional sustentável dos negócios no ramo empresarial, incentivando as atividades produtivas de micro e pequenas empresas em seus ramos de atividades com facilidade de compra para os seus consumidores”.

 

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,9 milhões de associados e 1.334 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 98 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. - uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Cooperativa de livre admissão de associados - Pessoas físicas e jurídicas.