Notícias


Sicredi Realiza Formação para Gerentes de Unidades e Gestores de RPPS Regime Próprio de Previdência Social

   14/08/2015
Fonte: Assessoria   

Dia 1 de agosto na sede da Cooperativa Sicredi Univales em Juína se reuniram mais de 12 municípios para participar do 1º Encontro de Gestores de RPPS Regime Próprio de  Previdência Social, o fundo existe em cada município e é de filiação obrigatória estabelecido no âmbito de cada ente federativo (União, Estados, Distrito Federal e Municípios) que assegura, por lei, ao servidor público titular de cargo efetivo, pelo menos os benefícios de aposentadoria e pensão por morte.

O Objetivo da Cooperativa Sicredi Univales em realizar o encontro é estar cada vez mais próxima da comunidade, oferecendo também a oportunidade de qualificação dos profissionais que operam alguns setores da economia, neste caso os gestores dos fundos de previdência social dos munícipios.

No encontro foram trabalhados os temas , Gestão  de Investimentos, Apresentação dos Produtos Disponíveis no Sicredi  com Gabriel Ribeiro especialista em Investimentos e Cenário Econômico com o Economista também representante da empresa Quantitas – adm desses fundos Gustav Gorski.

 Tony Robert disse que a Sicredi Univales quer somar com a região e trazer conhecimentos uma pratica que fortalece as ações da cooperativa e também  os envolvidos no cenário econômico que poderão ficar mais preparados para decidir.

Gabriel Ribeiro falou da atenção especial do Sicredi com a comunidade, parabenizou a Univales pela iniciativa do encontro e finalizou dizendo que os profissionais que operam as RPPS precisam estar certificados pelo Banco Central  ( AMBIMA CPA 10) estes treinamentos facilitam as certificações.

 

Todos os participantes tiveram a disposição para quem se interessasse dois dias de treinamento da CPA10, que aconteceu logo após o encontro, 8 gestores participaram.