Notícias


Sicredi realiza palestra sobre Energia Solar.

   17/02/2016
Fonte: Assessoria   

Na noite de terça feira dia 16/02 mais de 120 pessoas atenderam ao convite do Sicredi e participaram da palestra com o tema “Como reduzir a sua conta de energia” no auditório Ipê Amarelo na sede da cooperativa.

O evento foi uma iniciativa do Sicredi com apoio do Sebrae e a E4 Engenharia empresa especializada em implantação de Usinas para geração de energia solar.

No público identificamos eletricistas, empresários, engenheiros, produtores rurais, estudantes e outros, todos tinham uma coisa em comum, saber mais sobre a energia solar.

O Palestrante Gianfranco Scarabottolo usou bem a sua experiência como consultor pelo Sebrae e também como engenheiro do ramo para extrair as dúvidas do público e dar as respostas, sempre atento aos detalhes para não incentivar a implantação de energia solar de qualquer jeito, em uma de suas colocações deixou bem claro.

“ O custo de implantação de uma usina não é alto, o tempo de retorno é de aproximadamente 4 anos, a durabilidade é de mais de 20 anos, portanto nenhuma estrutura deve ser montada sem que tenha o projeto bem estruturado para garantir a segurança da rede, dos equipamentos ligados e principalmente dos usuários ”.

O vice presidente da Sicredi Univales José Olirio Alberton na abertura falou sobre a atenção que o Sistema Sicredi e a cooperativa tem dado para o tema Sustentabilidade, a energia solar é mais um grande passo afirmou.

No encerramento Celio Carvalho Gerente da Unidade Juína Centro, apresentou o Financiamento e o Consorcio Sustentável, 2 produtos que estão à disposição dos associados.

“Para acessar o credito ou consorcio é preciso ser associado Sicredi, quem já tem cartas de consorcio de automóveis, motocicletas, caminhões e tratores até o limite de 380 mil podem utilizar para a aquisição dos equipamentos, já o financiamento o associado deve procurar a unidade e falar com o gerente, o credito pode ser parcelado em até 60 meses”. Celio Carvalho