Notícias


Cooperativismo apresenta demandas aos Três Poderes

   15/03/2016
Fonte: Por Assessoria Sistema OCB    

É hora de ajudarmos o Brasil a resgatar nas pessoas o sentimento de confiança em tempos melhores, e os cooperativistas do nosso país estão empenhados nesta missão. O ano de 2015 foi marcado por acontecimentos que deixaram o país desacreditado diante da própria população e, também, de investidores do mercado externo.

É neste cenário que o movimento cooperativista brasileiro apresenta suas principais demandas relacionadas aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, lançando a Agenda Institucional do Cooperativismo 2016, que está em sua 10ª edição.

“Muitas das propostas do setor não causam impacto financeiro aos cofres da União, mas podem representar grandes avanços no desenvolvimento das cooperativas e, consequentemente, das comunidades onde elas estão presentes”, comenta o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

A publicação será apresentada aos parlamentares, representantes do governo e do Poder Judiciário, além de integrantes de instituições parceiras, pelo presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas. O evento contará com a presença da ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

SERVIÇO: As bandeiras do segmento estão reunidas na Agenda Institucional do Cooperativismo 2016, que está em sua 10ª edição e será lançada No dia 16 de março, a partir das 8h, no hotel Brasília Palace, em Brasília (DF). 

OBJETIVO: trabalhar em todas as frentes para fomentar o crescimento do cooperativismo no país, que hoje reúne 12,7 milhões de associados e exerce um papel importante na economia brasileira e nos processos de inclusão social.