Notícias


Sicredi Univales realiza formação de associados em Tabaporã, Juara e Porto dos Gaúchos

   24/05/2013
Fonte: Assessoria de Comunicação   

Entre as prioridades da Cooperativa Sicredi Univales para 2013 está a formação de associados no programa Crescer. O objetivo do Programa, desenvolvido pelo Sicredi, é levar aos associados conhecimentos que auxiliam no entendimento da sua Cooperativa de crédito, formar novas lideranças no processo de difusão das sociedades cooperativas e propiciar que um maior número de pessoas participe da construção de novas formas de empreender.

 No dia 21 de maio aconteceu a formação para os associados de Tabaporã. O encontro ocorreu na Escola Municipal Menino Jesus. Os associados presentes, divididos em grupos, tiveram acesso ao material didático do Programa Crescer, debatendo assuntos específicos da Cooperativa de crédito e sanando dúvidas.

 Ao final, os associados avaliaram o encontro dizendo que foi de grande valia, pois o Sicredi é um grande sistema e tem muitos detalhes que não ficam claros no dia a dia. Agradeceram o convite e a transparência com a qual os assuntos são tratados.

 Na noite seguinte, 22 de maio, foi realizada a formação na cidade de Juara para um grupo de 40 associados. Foram 4 horas de debates nos grupos, culminando com apresentações sobre os assuntos pelos próprios associados. Segundo os participantes, esse encontro foi muito bom, pois esclareceu várias dúvidas e mostrou detalhes do funcionamento do Sicredi que até então não tinham conhecimento.

 No dia 23 de maio a formação foi no município de Porto dos Gaúchos, na Escola Municipal Gustavo Adolfo Wilke. Durante o período de estudo, os associados tiveram a oportunidade de conhecer a importância do Capital Social, do Estatuto Social, dos regimentos e normativas do Sicredi que asseguram a solidez da Cooperativa e outros. Os associados, divididos em grupos, conseguiram aprofundar conhecimentos que reforçam a transparência com qual o Sicredi vem atendendo aos seus cooperados. Além do material didático específico para estudo que cada participante levou para casa, realizou-se sorteios de brindes que motivaram ainda mais a participação.

 Os colaboradores das Unidades de Atendimento de Juara, Tabaporã e Porto dos Gaúchos participaram auxiliando os associados durante a formação.

 Para o Gerente do Sicredi de Tabaporã Denivaldo de Oliveira, o encontro foi de grande valia, pois os associados tiveram a oportunidade de conhecer melhor como funciona uma Cooperativa de crédito. “Ações como essa demonstram a transparência e a segurança no sistema Cooperativo, evidenciando assim ao associado que o investimento e o futuro dele estará garantido no Sicredi”.

 O Vice Presidente da Sicredi Univales Jose Olirio Alberton acompanhou todos os encontros. Para ele os associados sentiram-se valorizados por serem chamados a participar e demonstraram que realmente têm necessidade de entender a Cooperativa. Eles comentaram que o fato de entender o funcionamento da instituição fez perceber a necessidade de adquirir produtos e serviços dela. “Percebi a grande participação de jovens na formação, o que significa que nossos associados estão se renovando dia a dia, criando mais força para o cooperativismo”.

 Mais informações acesse www.sicrediunivales.com.br

 Assessoria de Comunicação

Sergio Sanzovo