Notícias


DEPUTADOS RESSALTAM CONTRIBUIÇÃO DAS COOPERATIVAS À ECONOMIA DO PAÍS

   30/03/2016
Fonte: Assessoria OCB   

Por Assessoria OCB 

Nesta semana, os deputados Edinho Bez e Celso Maldaner, integrantes da Frencoop, discursaram em prol no cooperativismo no plenário da Câmara dos Deputados. Os parlamentares mencionaram suas presenças no lançamento da Agenda Institucional do Cooperativismo, documento que destaca as principais demandas do setor relacionadas aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Os congressistas afirmaram a importância da publicação uma vez que as propostas contidas na agenda não devem causar impacto financeiro aos cofres da União, mas que, mesmo assim, podem representar grandes avanços no desenvolvimento das cooperativas e das comunidades onde estão presentes.

Ainda no mês de março, o presidente da Frencoop, deputado Osmar Serraglio, alertou em discurso para a necessidade do credenciamento das cooperativas de crédito a fim de que administrem as contas salários de servidores e membros do Poder Executivo. Serraglio reforçou a importância de uma reunião entre Ministério do Planejamento, órgão responsável pelo credenciamento das instituições, e o Sistema OCB com o objetivo de discutir os termos e apresentar propostas. Confira abaixo os discursos:

Edinho Bez:

http://www.brasilcooperativo.coop.br/GERENCIADOR/ba/arquivos/21mar16_dep.pdf

Celso Maldaner:

http://www.brasilcooperativo.coop.br/GERENCIADOR/ba/arquivos/22mar16_dep.pdf

Osmar Serraglio:

http://www.brasilcooperativo.coop.br/GERENCIADOR/ba/arquivos/10mar16_dep.pdf