Notícias


Presidente da Sicredi Univales visita Cafeicultores em Colniza MT

   11/04/2016
Fonte: Sergio Sanzovo - ASCOM Sicredi Univales   

Juares Cividini Presidente da Sicredi Univales esteve em Colniza junto com o Assessor Rural Izidoro Theisen, acompanhados pelo Gerente Rural da Unidade Colniza Denilson Souza visitaram cafeicultores na Linha 32, Linha G1, BR 174 e Linha 20, foram mais de 10 visitas realizadas.

As visitas  fortalecem o relacionamento da cooperativa com os associados, é também uma forma de identificar oportunidades para desenvolver e fomentar as linhas de créditos disponíveis para o setor.

 

A cafeicultura é a principal fonte de renda para os pequenos produtores, o destaque nas lavouras é o café clonal uma técnica desenvolvida pela Embrapa de Rondônia, que reproduz uma planta de café conservando todas as suas características produtivas e de resistência ou tolerância ao ataque de pragas e doenças, o que facilita a formação de lavouras homogêneas de alta produtividade.

Esta técnica tem uma produtividade quatro vezes maior do que a convencional, utilizada em Mato Grosso.

Não é de hoje que o município de Colniza vem aparecendo como destaque na cafeicultura, em 2009 foi destaque na Revista Cafeicultura como maior produtor de Mato Grosso.