Notícias


Sicredi Juara entrega condicionador de ar e computador para Sociedade Pestalozzi.

   //0
Fonte: Show de Notícias - Aparicio Cardozo   

A gerente da agência de Juara, Daniella Keiko, junto com outras colaboradoras da Cooperativa de Créditos Sicredi Univales, realizou na manhã dessa segunda-feira, 16 de maio, a entrega de um computador completo e um aparelho condicionador de ar, para a Escola Raio de Sol, mantida pela Sociedade Pestalozzi.

 

Além da entrega dos equipamentos, as colaboradoras do Sicredi serviram um café da manhã para os alunos e conheceram de perto a realidade da escola, o trabalho dos professores e conviveram um pouco com a realidade da Sociedade Pestalozzi.

 

Daniella Keiko explicou que o recurso para aquisição dos equipamentos doados pelo Sicredi vem do fundo social e para que uma instituição consiga fazer parte dos beneficiados, basta fazer um projeto e entregar o pedido na agência local, que será encaminhado para o conselho em Juína, que decidirá sobre a doação ou não.

 

Andreia Zanelati De Cubas Inoui, diretora da Escola Raio de Sol, agradeceu a doação, disse que os equipamentos vão ser muito importantes para a instituições e que o computador será usado na sala de artes e computador na secretaria da escola.

 

Como a Sociedade Pestalozzi é uma instituição sem fins lucrativos, a sua manutenção é feita, parte por um convênio com a prefeitura municipal e o restante vem de doações feitas pela sociedade.

 

O presidente da Sociedade Pestalozzi, Silvio Inoui, tem feito uma verdadeira peregrinação, solicitando ajuda da sociedade para manter a escola. A ACRIVALE tem colaborado em seus leilões e outras entidades, como as comunidades que promovem festa, fazem doação de parte dos lucros para a instituição.  

 

De acordo com a diretora Andreia, a Escola Raio de Sol abriga crianças e idosos com todos os tipos de deficiência, desde física, mental, visual, auditiva, síndrome de down, por isso a importância da escola para Juara e o trabalho de seus colaboradores e colaboradoras.

 

Andreia explicou que a escola continua necessitando de muita coisa, como material de escritório, colchoes de casal para atender as crianças e tatame para a sala de fisioterapia.

 

A diretora aproveitou para pedir apoio para o Bazar Beneficente que está sendo organizado pela Pestalozzi e para isso, necessita doações de roupas e calçados.

 

Veja o vídeo em nossa TV Show: