Notícias


Milhares de pessoas participam das Assembleias da Sicredi Univales MT/RO

   27/03/2017
Fonte: Assessoria   

As assembleias de núcleos na Sicredi Univales MT/RO estão acontecendo desde o dia 17 de fevereiro, a equipe já percorreu mais de 3 mil km na área de ação da cooperativa.

Em Mato Grosso a equipe passou pelas cidades de Juara, Novo Horizonte, Tabaporã, Porto dos Gaúchos, Juína, Castanheira, Juruena, Cotriguaçu, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Apiacás, Colniza e Aripuanã e em Rondônia a equipe passou por Rolim de Moura, Alta Floresta do Oeste, São Miguel do Guaporé e Ouro Preto do Oeste.

Até o dia 25 de março mesmo com período chuvoso intenso, mais de 4 mil associados já tinham participado, isso equivale a uma evolução de 14% se comparado aos mesmos eventos realizados em 2016, as assembleias têm atraído também pessoas que não são associadas mais de 3 mil pessoas também participaram algumas pelos vínculos de amizades outras por parentesco com os cooperados, participação que é importante pois atrai mais pessoas para a cooperativa.

O presidente da Cooperativa Juares Antonio Cividini diz que a Sicredi Univales MT/RO sempre tratou com muita atenção a prestação de contas para que os associados possam acompanhar bem de perto o andamento das atividades da cooperativa, em 2017 este acompanhamento está acontecendo através da convocação de 35 assembleias, os eventos estão acontecendo de acordo com os núcleos de associados que compõem o quadro social da cooperativa, são 53 núcleos no total distribuídos em 23 agências. “ Estamos levando informações, ouvindo os associados e acreditamos que quanto mais próximo ficarmos, mais fortes seremos, a cooperativa é feita pelas pessoas e cresce com a participação, colaboração e cooperação de todos”.

Dos assuntos publicados no edital destacamos o fato que em 2017 acontece a eleição de Conselheiros de Administração e Conselheiros Fiscais e em várias agências também a eleição de Coordenadores de núcleo.

Faltam apenas 8 assembleias para terminar o período assemblear 2017, sendo Cacoal, Vilhena, Colorado do Oeste e Nova Vilhena Rondônia em Mato Grosso faltam Brasnorte e Juína que ainda tem mais 2 assembleias.

Dia 19 de abril acontece a Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária de delegados, momento em que o coordenador eleito em cada núcleo participará apresentando os votos de sua assembleia, este evento encerra o processo assemblear 2017 na Sicredi Univales.