Notícias


Sicredi Aripuanã realiza Dia C e apoia projeto Junto Somos Mais

O Projeto é uma iniciativa do CONSEG e Paróquia São Francisco de Assis
   06/07/2017
   

O Dia de Cooperar, celebrado em 1º de julho, busca conscientizar a população sobre cooperativismo por meio da educação, em Aripuanã foi comemorado na terça feira dia 04 de Julho.

A agência Sicredi de Aripuanã em parceria com o Projeto Junto Somos Mais realizou um teatro para mais de  400 alunos dentre eles crianças, adolescentes e jovens teve também a presença de vários pais.

O Projeto Junto Somos Mais é uma Iniciativa do CONSEG – Conselho Municipal de Segurança Pública e a Paróquia São Francisco de Assis.

A Gerente do Sicredi Aripuanã, Ana Magdalena disse que escolheu o projeto para apoiar porque acredita que uma sociedade melhor a gente precisa fazer juntos, cuidar das crianças, adolescentes e jovens é um dever que vai além da família é responsabilidade de toda a sociedade, e o Sicredi como uma organização de pessoas tem a preocupação em participar e apoiar o máximo possível de iniciativas que edificam o ser humano.

O trabalho vai mais além, vários associados atendendo o convite do Sicredi fizeram doações em dinheiro e 4 bicicletas foram compradas e doadas para o projeto Junto Somos Mais que premiou os alunos que participaram do concurso de redação e paródia com o tema Conscientização sobre o não uso de Drogas.

Várias Agências do Sicredi aderiram o Dia C e centenas de projetos estão sendo desenvolvidos ou apoiados pelas cooperativas ligada ao Sistema Sicredi.

O Dia C em 2016.

Somente em 2016, 1.278 cooperativas dos 13 ramos do cooperativismo existentes no Brasil - incluindo o de cooperativismo de crédito, do qual o Sicredi faz parte -, realizaram 1.180 projetos com a mobilização de mais de 86 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 777 cidades espalhadas por todos os estados brasileiros e também no Distrito Federal, beneficiando mais de um milhão de pessoas.

Presente em 20 estados e com mais de 20 mil colaboradores, o Sicredi realizará diversas ações, como oficinas sobre gestão financeira, encenação teatral e prestação de serviços à comunidade em geral, sempre com o objetivo de promover a responsabilidade social. Mais informações sobre o Dia C estão disponíveis pelo site diac.somoscooperativismo.coop.br.

Todo dia é dia de cooperar 

O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB e de suas Unidades Estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado. Em 2016, o Dia C beneficiou mais de um milhão de pessoas.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

 

 *Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.