Notícias


Sicredi Univales libera 11,7 milhões de BNDES para empresas no primeiro semestre 2017

   24/08/2017
Fonte: assessoria   

O semestre foi bastante aquecido para a Sicredi Univales MT/RO que registrou números recordes em concessão de crédito BNDES para empresas através do PROGEREN, Cartão BNDES e FINAME.

A assessora de negócios voltados a empresas Alessandra Cristina Nunes diz que o valor repassado até agora é uma conquista para a cooperativa e também para os cooperados. “Essa conquista foi um esforço conjunto, temos a expectativa de emprestar pelo menos mais 10 milhões até final de 2017, isso é bom para fomentar a economia no setor que mais gera emprego na região que é o comercio e a indústria”.

O Cartão BNDES que objetiva atender empresas que precisam fazer investimentos como construção, reformas, compra de maquinas e equipamentos com prazo de até 48X atendeu 14 municípios com 2 milhões.

No PROGEREN foram liberados 9,5 milhões e atendeu 16 municípios a linha teve maior abrangência, porque é de vital importância para o crescimento das empresas, tem prazo de até 24 meses e carência de 6 meses. Através do PROGEREN as empresas podem operar com capital de giro com taxas menores 8,0% ao ano + TJLP (taxa de longo prazo) “ Essa é a principal linha é a que faz mais incentivo, promove o aumento da produção e geração de empregos afirma a Alessandra”.

O Finame BK objetiva financiar projetos de investimentos, máquinas e equipamentos novos, bens de informática e caminhões no semestre apenas 1 município foi atendido, o valor liberado foi de 170 mil, a linha está em evolução.

A Sicredi Univales investe diariamente em seus profissionais afim de capacita-los cada vez mais para fazer chegar até os cooperados uma excelente prestação de serviço para que estes possam aproveitar o máximo possível das informações e vantagens em ser associado da cooperativa Sicredi.

A cooperativa Sicredi Univales está presente em 21 Municípios com 23 pontos de atendimento, em 5 municípios somos a principal instituição financeira local, por mais de uma década em municípios como Colniza, Castanheira, Cotriguaçu, Apiacas, Nova Bandeirantes e Brasnorte fomos a única Instituição financeira da comunidade, essas regiões são de difícil acesso e com tecnologias de comunicação bastante problemáticas até nos dias de hoje.

A Sicredi Univales é uma das maiores empresas da região e está entre as maiores 100 maiores cooperativas de crédito do Brasil.