Notícias


Parceria Social Sicredi doa 5 computadores para Apae de Aripuanã

   17/11/2017
Fonte: Assessoria   

O Presidente da Sicredi Univales Juares Cividini esteve em Aripuanã na terça feira dia 14 de novembro, em conjunto com a gerente da agência da Sicredi de Aripuanã Anna Magdallena participou de uma cerimônia de entrega de 5 computadores para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE de Aripuanã), os equipamentos custaram 7500,00 reais e foram adquiridos través do Fundo Social da Cooperativa.

 

A Gerente Anna Magdallena  diz que a agência Sicredi já é uma parceira da APAE a vários anos, os equipamentos doados reforçam a parceria social, eles servirão para uso dos alunos para ampliar os meios de aprendizagem, terão maior possibilidade para adquirir habilidades para desenvolvimento da autonomia, interagir com essa tecnologia possibilitará o contato com um mundo de informações, exigindo deles maior esforço mental, desenvolvendo a criatividade, curiosidade e autoconfiança finaliza a gerente.

 

A Apae de Aripuanã foi fundada em agosto de 2003, ao longo destes 14 anos inúmeras atividades foram desenvolvidas e sempre teve o apoio da comunidade através de doações e voluntariado, hoje são atendidos mais de 60 alunos na instituição.

 

A Apae é uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

Hoje no brasil essa mobilização social presta serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, são atendidas cerca de 250 mil pessoas com estes tipos de deficiência.

 

As doações são de fundamental importância para continuidade dos trabalhos desenvolvidos.

 

As APAE são sem fins lucrativos e atua a mais de 60 anos se dedica a defesa de direitos e prestação de serviços à pessoa com deficiência no Brasil. Sendo responsável pela inclusão social em diversos níveis de milhares de pessoas ao longo de sua história.

 

As APAES contam principalmente com a mobilização da sociedade para o desenvolvimento do seu trabalho, se você também deseja contribuir procure a Apae e se coloque a disposição como voluntário ou fazendo doações.