Notícias


Sicredi entre as Melhores e Maiores do País

Instituição financeira cooperativa mantém posição de destaque entre os maiores operadores de crédito rural do Brasil
   22/07/2013
Fonte: Site: Sicredi.com.br   

Instituição financeira cooperativa mantém posição de destaque entre os maiores operadores de crédito rural do Brasil

Novamente, o Sicredi é a terceira instituição financeira com maior volume de recursos concedidos ao crédito rural no ano passado, segundo o ranking Melhores & Maiores 2013, da revista Exame. Com a liberação de R$ 7,49 bilhões aos produtores rurais, um acréscimo de R$ 1,43 bilhão em relação a 2011, manteve a posição da última avaliação feita pela publicação.

 Para Ademar Schardong, presidente-executivo do Sicredi, a manutenção da posição do Sicredi no ranking comprova a força das cooperativas de crédito no mercado financeiro. "O acesso ao capital possibilita o investimento necessário para ampliar a capacidade produtiva. Ao democratizar os recursos, principalmente para o pequeno produtor rural, as cooperativas contribuem para o desenvolvimento sustentável", analisa Schardong.

 O Melhores & Maiores 2013 também incluiu a Sicredi Participações (SicrediPar) entre os 200 maiores grupos empresariais do Brasil. A holding, que coordena a definição dos objetivos estratégicos e econômico-financeiros e a deliberação de políticas de compliance, ética e auditoria do Sistema, ocupa a 76ª posição. É por meio da SicrediPar que as decisões corporativas do Sistema são formalizadas.

 A edição 2013 do ranking Melhores & Maiores avaliou as instituições e grupos com uma comparação de resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade do empregado. A análise foi realizada com base nas demonstrações contábeis enviadas pelas empresas. As melhores instituições identificadas em 18 setores da economia foram destacadas pelos resultados positivos que obtiveram na condução dos seus negócios e também na disputa de mercado com as concorrentes no ano que passou, em comparação com o exercício anterior.