Notícias


TV Senado apresenta vantagens do SNCC

   26/04/2019
   

No dia 17/04, a Lei Complementar nº 130/2009, que regulamenta o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), completou 10 anos (leia mais). E, para marcar a data, o Sistema OCB realizou uma série de ações de divulgação sobre a importância dessa conquista para todas as cooperativas do país. Uma dessas ações, incluiu a participação do coordenador nacional do Conselho Consultivo do Ramo Crédito do Sistema OCB (CECO), Manfred Dasenbrock, no programa Agenda Econômica, da TV Senado.

A apresentadora Antônia Márcia Vale inicia o programa enfatizando que as cooperativas de crédito são alternativas aos bancos tradicionais. Ela fala sobre a menção a esses agentes financeiros na Constituição Federal de 1988 e, ainda, sobre a regulamentação do setor pela LC 130/2009.

Durante a entrevista, Manfred abordou, de forma bem didática, questões essenciais a respeito das vantagens de se fazer parte de uma cooperativa de crédito e de como elas ajudam o cidadão a melhorar a própria qualidade de vida. Dentre os pontos destacados, estão:

As vantagens de ser um cooperado;
A diferença entre o banco comercial e uma cooperativa financeira;
A diferença de juros que podem cair até 30%;
O grande crescimento na participação de pessoas jurídicas;
A existência do FGCoop, que confere mais segurança às operações de crédito dos cooperados;
A expansão das cooperativas de crédito pelo território brasileiro.

Ficou curioso para ver a notícia? Então clica aqui.

Fonte: somoscooperativismo.coop.br