Notícias


9º Fórum Nacional de Presidentes do Sicredi aconteceu em Campo Grande MS.

O presidente da Sicredi Univales Juares Antonio Cividini também participou do 9º Fórum Nacional de Presidentes do Sicredi que aconteceu de 22 a 23 de agosto, em Campo Grande MS.
   27/08/2013
Fonte: campograndenews/sicrediunivales.com.br   

No evento foi usada a metodologia Open Space, método que não tem uma lista pré-planejada de tópicos, mas sim horários e espaços disponíveis, onde os participantes propõem temas e definem a programação, a instituição aplica a metodologia a partir do princípio da cooperação, levando em conta, ainda, aspectos que fazem parte do cotidiano colaborativo como: os diferentes saberes para uma construção positiva do dia, pois parte do pressuposto de que todos sabem alguma coisa e que podem compartilhar o que sabem; oportuniza que todos sejam ouvidos; possibilita a construção de respostas aos anseios do grupo; e estimula a participação pelo fato de propiciar a liberdade de escolha; todos os participantes tornam-se responsáveis pelo sucesso ou não das discussões. Esta metodologia foi criada pelo americano Harrison Owen.

Em entrevista ao site CampoGrandeNews.com.br, o presidente executivo do Sicredi, Ademar Shardong, Disse que o Sicredi tem todos os serviços que são encontrados em qualquer agência bancária. “A grande diferença é que a cooperativa é formada por sociedades de pessoas e não de capital”, diz.w

O Presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, disse que um dos grandes desafios para o futuro é inserir os jovens nas cooperativas. “Precisamos oferecer coisas novas para estes jovens que estão sempre ligados nas novas tendências e tecnologias”, diz.

Para o vice presidente da Central Sicredi MT/PA/RO e presidente da cooperativa Sicredi Univales Juares Antonio Cividini, o Fórum foi um sucesso e atendeu as expectativas de todos.

O Sicredi conta com mais de 2,3 milhões de associados e 1.232 pontos de atendimento espalhados em 10 Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás. Em Mato Grosso do Sul a cooperativa está presente em 45 dos 79 municípios.