Notícias


Castanheira recebe Encontro Nosso Leite; projeto tem o apoio do Sicredi

O evento contou com palestras de melhoramento genético, clínicas tecnológicas sobre manejo de pastagens e índices zootécnicos.
   07/10/2019
Fonte: Thiago Evangelista/ Assessoria Sicredi Univales    

Mais de 200 produtores rurais que trabalham com pecuária leiteira na região Noroeste de Mato Grosso, participaram do Encontro Nosso Leite neste sábado (05/10), no Laticínio Casterleite, em Castanheira (776 km de Cuiabá).

O programa Nosso Leite na região Noroeste já atende alguns produtores dos municípios de Juína, Juara e Castanheira. Segundo o gerente da Agência Sebrae em Juína, Josemar Farias de Albuquerque, a meta é dobrar o número de participantes no próximo ano, envolvendo outros municípios da região. “Os produtores que já estão participando deste projeto tiveram um salto de 30% na produção de leite em suas propriedades, nós queremos expandir isso, queremos aumentar o número de adeptos na região”, destacou Josemar.

O evento contou com palestras de melhoramento genético, clínicas tecnológicas sobre manejo de pastagens e índices zootécnicos, apresentadas pelo Analista da Alta Tecnologia, Guilherme Marques. Teve uma palestra motivacional com o produtor Nivaldo Michetti, que contou um pouco da sua vasta experiência e como a produção de leite mudou sua vida e de sua família.

De acordo com informações do Sebrae MT, os 11  municípios da região Noroeste tem uma população de 182.151 habitantes, dos quais 59.539 residem na área rural, sendo que 2.200 são produtores de leite.

“A Cooperativa Sicredi Univales acredita e incentiva a produção e o desenvolvimento da pecuária em toda região, por este motivo, nós estivemos presente neste encontro lavando informações sobre nossas linhas de crédito para investimento na propriedade, apresentamos também os produtos e serviços que o Sicredi disponibiliza para os produtores rurais”, disse Tereza Bruscag, Gerente da Agência Sicredi Castanheira.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem aproximadamente de 457 mil associados, com 175 agências em 140 municípios.