Notícias


Alunos do CEI São Cristóvão Visitam Rancho 3 irmãos para trabalhos escolares.

   05/09/2013
Fonte: Assessoria Sicredi - Sergio Sanzovo   

Na manha da quarta feira dia 04/09 alunos da turma do pré dois do CEI São Cristóvão localizado no Setor Industrial visitaram o rancho 3 irmãos  acompanhados pela diretora Mariclene Azenha, professora da Turma Elena dos Santos, coordenadora Ana Maria e a professora Neuza Cordeiro que foi como acompanhante.

O objetivo da visita é dar prosseguimento nos trabalhos que já vem sendo desenvolvido em sala de aula, O CEI faz parte do Programa A União Faz a Vida e esta desenvolvendo com esta turma um projeto com o tema Cuidados com os Cavalos, já esta na fase pratica, momento em que os alunos fazem a expedição investigativa e pode vivenciar a experiência daquilo que estão estudando.

Antonio (Tonhão do Rancho) foi quem recebeu as crianças, já experiente neste tipo de trabalho com crianças, ele preparou varias cadeiras embaixo de um pé de manga na propriedade e apresentou todas as traias usadas para arriar os animais, arreios, celas, barrigueiras cabresto, freios, laço e pelegos, Tonhão mostrou também como aplica remédios e fez uma apresentação de como cuidar dos cascos dos animais.

Encantadas as crianças prestaram atenção nas apresentações e fizeram muitas perguntas, dentre elas como que se amansa os animais, Tonhão levou as crianças para pista de doma e apresentou com detalhes como é feito. A visita foi encerrada com um passeio de carroça e a cavalo.

A diretora do CEI Mariclene Azenha disse que esta satisfeita com o resultado do projeto e pediu para que também os pais possam  acompanhar os projetos que a escola desenvolve, para reforçar o aprendizado.

A professora Elena dos Santos responsável pelo projeto disse que esta empolgada e  orgulhosa em poder contribuir,  para a professora experiências assim ensinam as crianças e também os professores.

A coordenadora do CEI professora Ana Maria disse que a Sicredi esta de parabéns em acreditar e investir na educação.

Antonio agradeceu a visita da escola e parabenizou a iniciativa.

O Programa a União faz a Vida esta presente em 17 escolas em Juina e todas as turmas inseridas no programa estão desenvolvendo algum tipo de projeto, no total são 60 em andamentos.

 

Assessoria Sicredi – Sergio Sanzovo.

www.sicredunivales.com.br.