Notícias


Programa A União Faz a Vida chega a Porto dos Gaúchos

Nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro foram realizados os credenciamentos e a capacitação de 34 professores que darão início as atividades relacionadas ao programa no município.
   07/02/2020
Fonte: Thiago Evangelista/ Assessoria Sicredi Univales    

O Programa A União faz a Vida, que é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, chegou ao Município de Porto dos Gaúchos (à 663 km de capital Cuiabá), e tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania dentro da sala de aula e na comunidade.

Nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro foi realizada a habilitação (capacitação) de 34 professores que darão início as atividades relacionadas ao programa no município.

“Neste primeiro momento os professores estão vivenciando os passos do projeto que eles vão trabalhar com seus alunos ao longo do ano. Primeiro eles vivenciam, depois eles colocam em prática todo o aprendizado” pontua a Assessora Pedagógica, Marilza Gallan Flor.

Esse processo inicial de formação foi realizado na escola Municipal Gustavo Adolfo Wilke, e de acordo com o professor Leandro de Medeiros Carlos, é muito vantajoso trabalhar com projetos: “essa implantação será bastante importante para nós. Aqui na escola já temos uma rotina de trabalho com projetos bastante parecida com a proposta pelo programa”, declara.

Porto dos Gaúchos é o hoje o 3º município, dentro da área de atuação da Sicredi Univales a receber implantação do programa, que a princípio será executado em quatro escolas municipais. “A União Faz a Vida está completando 25 anos em 2020, e sempre teve o intuito de dar o protagonismo para o aluno em sala de aula, além de fazer com que os professores sejam ainda mais eficientes dentro do processo de educação”, disse Paulo Ricardo Pires, Assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Univales.

“Sempre podemos perceber a quantidade de bons frutos oriundos do programa, e aqui no município não será diferente. Só temos a ganhar com este programa que vem para fazer a diferença na comunidade Porto-Gauchense”, destaca Lilian da Silva, gerente da agência Sicredi.

Além deste processo de capacitação dos professores, que foi realizado no município, será feita a celebração do convênio com a prefeitura, com a assinatura dos termos pelas autoridades competentes. Para saber mais sobre o programa A União Faz a Vida, acesse:www.auniaofazavida.com.br.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.