Notícias


Sicredi Celeiro do MT inaugura nova sede em Sorriso

   22/10/2013
Fonte: Assessoria   

“Com satisfação entregamos aos nossos associados e a comunidade uma nova sede, projeto iniciado há três anos. Quando tudo começou, há 23 anos, 28 pessoas colocaram seu nome a disposição para o começo desta história. Hoje somos 28 mil associados que acreditam cada vez mais que é possível sim, fazer sua movimentação financeira em sua própria empresa, em uma instituição financeira cooperativa”. Esta é uma das citações do discurso do presidente da Sicredi Celeiro do Mato Grosso, Sadi Jose Beledelli, na solenidade de inauguração da nova sede da Cooperativa, realizada neste dia 21 de outubro.

 

O evento reuniu centenas de pessoas, entre associados, colaboradores, convidados e autoridades. A nova estrutura, localizada na Avenida Natalino João Brescansin, comporta em seus 2,3 mil m², a Unidade de Sorriso e a Diretoria. Cerca de 60 colaboradores estão a disposição dos 8,2 mil associados do município. Para Beledelli, o investimento de R$ 5,7 milhões atende especialmente ao objetivo de qualificar o atendimento prestado ao quadro social, que aponta constante crescimento. “Nossos associados serão bem atendidos em um espaço amplo, moderno, confortável e seguro, projetado para proporcionar melhor atendimento, visando atender suas necessidades”, disse ele.

 

O gerente da Unidade de Atendimento de Sorriso, Wanderley Venzo, reiterou o objetivo de oferecer melhor atendimento, bem como continuar ampliando sempre os serviços e o portfolio de produtos oferecidos. “É com alegria que vamos receber todos em nossa nova estrutura”, observou.

 

O diretor executivo da Cooperativa, Márcio Abreu, falou sobre os excelentes resultados conquistados, especialmente nos últimos anos. “Acreditamos no potencial de nosso quadro social, no potencial de nosso município, de nossa região. E esta é a contrapartida que entregamos a vocês que aqui depositam sua confiança. Ao escolherem esta instituição financeira, vocês escolhem uma empresa que demonstra permanentemente seu compromisso com o crescimento econômico e com responsabilidade social”, declarou.

Márcio Abreu destacou ainda o resultado já conquistado pela Cooperativa em 2013. “Fechamos setembro, com R$ 26,5 milhões em sobras, resultado extraordinário e que demonstra a participação e o envolvimento de todos. A Sicredi Celeiro tem acompanhado o crescimento de todo o Sistema e ocupa hoje a 14ª posição em ativos, em ranking que avalia as mais de 1.100 instituições financeiras cooperativas no Brasil. Somos a sexta em resultados entre as mais de 1.100 cooperativas de crédito do país e uma das primeiras no Sistema Sicredi, que integra hoje 108 cooperativas. Essa posição é motivo de orgulho para cada um de nós que acredita na força do sistema cooperativo, seja como colaborador ou como associado”.

Já o presidente da OCB, Onofre Cezario de Souza Filho, lembrou, durante o evento, da força das cooperativas. “O crescimento, nos diversos segmentos, é constante e a participação das pessoas cada vez maior”, disse ele, ao parabenizar a Sicredi Celeiro do MT e todas as demais cooperativas do estado de Mato Grosso pela credibilidade conquistada.

O presidente da Central Sicredi Mato Grosso, João Carlos Spentoff, parabenizou Sorriso. "É um grande investimento que o Sicredi faz neste município através da Sicredi Celeiro, o que mostra a pujança dessa região. Mais que o aspecto físico, é a diferença que a empresa promove na sociedade, que é agregação de valores aos associados, patrocinando projetos sociais, promovendo a sustentabilidade através da cooperativa e vários outros serviços que auxiliam no desenvolvimento", avaliou.

O prefeito Dilceu Rossato disse que o crescimento do Sicredi faz parte da história de Sorriso. "Tive a felicidade de participar, há 23 anos, da primeira reunião de fundação do Sicredi. Tenho a satisfação de comemorar esse grande resultado. Parabenizo ao Sadi que tem feito um ótimo trabalho frente a essa Cooperativa. O Sicredi começou do nada, e hoje é uma cooperativa que oferece diversos produtos e serviços", disse o prefeito, que também é produtor rural e associado da Cooperativa desde 10 de abril de 1996.

O secretário Nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, também discursou e parabenizou a Sicredi Celeiro do Mato Grosso por fomentar o desenvolvimento da região.

Em fevereiro de 2014 a Cooperativa completará 24 anos de atuação na região. Atualmente, conta com 28,2 mil associados, distribuídos em oito municípios da área de ação – Sorriso, Sinop, Nova Ubiratã, Feliz Natal, Vera, Santa Carmem, Claudia e União do Sul, além dos Distritos de Boa Esperança, Primavera e Água Limpa.