Notícias


Sicredi Univales participa nesta sexta feira 25/10 do IV Encontro do Cooperativismo Rondoniense.

Tema: Sustentabilidade e Gestão no Foco das Cooperativas
   25/10/2013
Fonte: ASCOM UNIVALES/OCB RO   

O Evento é uma iniciativa do  SESCOOP-RO, em parceria com a OCB-RO, será nos dias 24, 25 e 26, no Cacoal Selva Park.

Na abertura hoje pela manhã o Vice Presidente da Sicredi Univales José Olirio Alberton falou deste momento importante para o cooperativismo e da satisfação em participar deste debate para fortalecer as cooperativivas.

Da Sicredi Univales alem do Vice Presidente Jose Olirio Alberton tambem participa o Assessor de Desenvolvimento do Sicredi em Rondonia Jose Aparecido Rodrigues.

O evento tem a finalidade de unir todas as cooperativas do estado em busca de soluções para as demandas de todos os ramos, utilizando ferramentas de excelência na gestão, promovendo a sustentabilidade e a intercooperação. Essas são as metas do evento, que neste ano traz novidades na forma de trabalho em relação aos anos anteriores.

“A principal diferença será em relação aos trabalhos em grupo. Nesse 4º Encontro as cooperativas serão divididas de acordo com os ramos de atuação. Cada grupo terá um moderador e vamos buscar uma solução coletiva para as demandas apresentadas”, explica Ana Souza, gerente de capacitação do SESCOOP-RO e coordenadora do evento.

As palestras principais ficam por conta do técnico do SESCOOP Paraná, João Gogola, que fará um estudo de caso sobre o cooperativismo no Paraná e o gestor de cooperativas e mestre em administração de empresas Márcio Heleno, que irá falar sobre os cenários do cooperativismo brasileiro.

“Nesses três dias de evento esperamos poder contribuir para a melhoria da qualidade da gestão das cooperativas, focando não só em um tema específico, como nos anos anteriores, mas trabalhando todas as áreas de interesse de cada ramo”, comenta Júlio Bacelar, superintendente do Sistema OCB/SESCOOP-RO.

A expectativa é que participem do evento cerca de 150 pessoas, entre dirigentes, gestores e colaboradores das cooperativas. Será o primeiro evento que o SESCOOP-RO conta com a participação e apoio dos Agentes de Desenvolvimento Cooperativo (ADC), que tiveram sua formação iniciada em agosto desse ano.

O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-RO, Salatiel Rodrigues, explica que o cooperativismo em Rondônia tem crescido muito e se fortalecido, também graças ao espírito empreendedor e aguerrido das pessoas que se dispuseram a enfrentar esse desafio. ”A OCB e o SESCOOP de Rondônia estão dispostos e preparados para ajudar a alavancar o desenvolvimento desse estado através do cooperativismo e esse evento é uma forma de unirmos esforços e nos concentrarmos no que é importante para alcançarmos nossos objetivos. Esperamos sair com soluções e metas para cumprir até o próximo encontro”, finaliza Salatiel.