Notícias


Dando continuidade ao ciclo de workshops, mais uma turma de cooperativistas estarão em Brasília, na semana que vem

   28/10/2013
Fonte: brasilcooperativo.coop.br   

Brasília (25/10) – Tudo pronto, na Casa do Cooperativismo, para receber os integrantes da terceira turma de cooperados que participarão do Workshop Plano de Melhorias, na semana que vem, em Brasília. O evento é promovido pela Gerência de Monitoramento e Desenvolvimento de Cooperativas do Sistema OCB em complementação às ações do “Prêmio Sescoop Excelência de Gestão”. As atividades vão do 30/10 ao dia 1º/11.

Outros sete grupos terão a chance de participar do workshop. Ao final dessa fase – a realização dos workshops – 150 cooperativas terão sido contempladas. Cerca de 50 pessoas dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais já participaram do workshop.

PORTAS ABERTAS - Além de participarem do workshop, os representantes de cooperativas também terão a chance de estarem em uma outra atividade: o projeto Portas Abertas. Esse novo canal de aproximação com as cooperativas visa a prestar contas das atividades realizadas pelo Sistema OCB e a desenvolver o cooperativismo brasileiro, aproximando as cooperativas do dia a dia da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e da Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop).

O projeto Portas Abertas está sendo realizado pela Gerência de Relações Institucionais do Sistema OCB e inclui visitas ao Banco Central, ao Congresso Nacional e a uma grande cooperativa de crédito. (Leia mais sobre este assunto, clicando aqui)