Notícias


Escritor Celso Antunes palestrou em Juina para mais de 1000 pessoas

Celso Antunes veio a Juina atendendo um convite do programa A União Faz a Vida que realizou o encerramento das atividades 2013 com uma exposição no CTG
   08/11/2013
Fonte: Sergio Sanzovo Ascom/Sicredi Univales   

O escritor e autor de mais de 220 livros com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, Celso Antunes esteve em Juina no dia 07 de Novembro.

A vinda do escritor foi para realizar o lançamento do seu primeiro livro infantil, a escolha do Mato Grosso foi porque a editora e de tangará da Serra e o ilustrador também.

O livro infantil tem como titulo, Elefa a Elefantinha que Queria ser Modelo, de acordo com o escritor, o livro pretende ensinar alguma coisa junto com a leitura, trabalhar valores através de uma história sobre uma elefantinha que aborda questões de administração financeira, importância de poupar e administrar dinheiro. 

A palestra

A palestra foi dividida em dois momentos, o primeiro teórico e o segundo prático. A parte teórica denominada “o que toda pessoa precisa saber sobre o cérebro”, abordou a plasticidade cerebral, maneiras de estimular o aprendizado sem gastar dinheiro, melhores idades para receber estímulos, igualdade dos sexos para o aprendizado e a importância do estímulo.

Já na parte prática, Celso mostrou exemplos de estímulos para crianças através de simples brincadeiras.



Sobre o autor

Celso Antunes, especialista em Inteligência e Cognição e Mestre em Ciências Humanas, é membro da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar (Unesco). Publicou cerca de 240 livros através das principais editoras do país, sendo mais de 180 livros didáticos e outros 60 sobre os temas da educação. Tem obras traduzidas na Argentina, México, Peru, Colômbia, Espanha, Portugal e outros países. Ministrou palestras e cursos em todos os estados brasileiros, passando por mais de 500 municípios, e outros no exterior.

 

O escritor Celso Antunes é bastante conhecido na área educacional.